Remédios caseiros para remover pelos faciais

por Gislaine Rabelo
Remédios-caseiros-para-remover-pelos-faciais2

Os remédios caseiros para remover pelos faciais resolvem esse incômodo que para as mulheres pode até ser uma questão de constrangimento. Ocorrem, em geral, por conta do desequilíbrio nos hormônios, logo, são mais abundantes na puberdade e na menopausa.

Muitas mulheres tentam eliminá-los com a depilação facial, mas esse processo, além de doloroso, pode não ser viável para quem possui a pele sensível. Outra alternativa usada em casa, a pinça, pode exigir muito tempo. Nesse contexto, o melhor é optar por receitas caseiras que farão com que os pelos desapareçam naturalmente.

Uma das mais eficazes pode ser feita com limão, água e açúcar. Misture quantidades iguais e suficientes para produzir uma pasta e aplique na direção de crescimento dos pelos. Deixe por 15 minutos e lave com água em temperatura ambiente. Repita entre 2 e 3 vezes na semana e terá resultados satisfatórios.

Para livrar-se dos pelos faciais de uma forma natural também poderá misturar limão e mel. Coloque 1 colher de sopa de suco de limão juntamente com 4 colheres de chá de mel. Misture e aplique na face. Deixe por cerca de 15 minutos e enxágue. Repita 2 vezes todas as semanas até livrar-se do incômodo.

A clara de ovo é outro ingrediente natural que pode ser usado com bons resultados. Mescle a clara de 1 ovo com uma colher de sopa de açúcar e meia colher de sopa de amido de milho. Mexa até que se transforme numa pasta pegajosa. Passe no rosto previamente limpo e só retire quando estiver totalmente seca. Faça essa máscara 4 vezes na semana.

Ou misture 5 colheres de sopa de leite com 2 colheres de chá de açafrão e passe no rosto. Massageie a face com movimentos circulares por cerca de 5 minutos e depois retire com água fria.

O mais aconselhável é que faça a aplicação destas máscaras no período noturno, antes de ir para a cama dormir.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments