Cebola para queda de cabelo, caspa e coceira

por Gislaine Rabelo
Cebola-para-queda-de-cabelo-caspa-e-coceira2

A cebola para queda de cabelo, caspa e coceira, é um dos tratamentos naturais com maior resultado. Para aqueles que têm pouco cabelo, ou estão geneticamente propensos a ter essa perda, mastigar algumas rodelas de cebola crua todos os dias pode resolver de maneira extremamente satisfatória, seja homem, seja mulher.

E não só evita a queda, como também deixa os fios de cabelo muito saudáveis. Trata todo tipo de infecção que possa atacar o couro cabeludo, e elimina fungos.

Esse vegetal, na verdade, é dotado de inúmeras propriedades curativas. Uma cebola é considerada uma potência de nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suas propriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.

Se sofre com caspa, ou coceira, basta recorrer ao suco de cebola, que vai eliminar estes incômodos.

Providencie uma cebola média, corte em pedaços muito pequenos, transfira para um saco de plástico resistente e golpeie até que se transforme numa pasta. Com um pincel, ou com as pontas dos dedos, aplique no couro cabeludo. Massageie até ter a certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos. Para quem possui cabelos longos, poderá ser necessário usar mais que uma cebola. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora. Em seguida, lave com um xampu bem cheiroso.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e verá seu cabelo rejuvenescer, literalmente, ficando muito mais brilhante e mais forte.

Para quem não têm pressa para ver os resultados, poderá substituir a cebola em cabeça por hastes de cebolinha, que possui as mesmas propriedades, mas em menor escala. Assim, a resposta pode ser um pouco mais demorada. Por outro lado, o cheiro que fica nos fios não é tão forte.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments