Tratar artrite nos dedos das mãos

por Gislaine Rabelo
Tratar-artrite-nos-dedos-das-mãos3

Tratar artrite nos dedos das mãos com remédios naturais é eficaz, e apresenta grandes resultados, proporcionando uma cura simples. A causa deste tipo de artrite pode ser fadiga, estresse, choques térmicos constantes, ou frio extremo. O agravamento vem do avanço da idade, sistema imunológico fraco, nutrição pobre, ou pelo desequilíbrio hormonal.

Uma das receitas mais aconselháveis pode ser feita com vinagre de maçã. O ácido málico presente neste vinagre dissolve os cristais de ácido úrico que se formam em torno das articulações, nocivos a cartilagem. Também luta contra os radicais livres que destroem as paredes celulares, alivia a dor e o desconforto provocados pelo inchaço e pela inflamação.

Caso o seu organismo tolere, beba uma colher de sopa diretamente. Se não, dilua em um copo de água e beba todos os dias. Se preferir, também poderá preparar meia xícara de água quente e meia xícara de vinagre de maçã. Embeba um pano, torça, deixando-o ainda úmido, e enrole nos dedos, que vai sentir alívio imediato.

O óleo de mostarda funciona como anti reumático, e anti artrite, fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação. Já a cânfora alívia as dores e o inchaço. Combine os dois, e massageie os dedos todos os dias antes de dormir. Para fazer a receita, dilua 10 gramas de cânfora em 200 gramas de óleo de mostarda.

O gengibre possui uma enzima denominada zingibain, que atua diretamente no local a ser tratado, reduzindo os sintomas da artrite. Esta enzima age mais eficazmente quando combinada com os componentes do chá verde. Prepare uma xícara deste chá, e quando ainda bem quente, acrescente uma polegada de gengibre descascada. Deixe em infusão, e beba quando estiver morno.

Para a artrite reumatóide o alho é um dos melhores remédios naturais, pois é um excelente anti inflamatório, e como impulsiona a produção de colágeno, ajuda a reconstruir a cartilagem danificada. Coma 1 dente de alho crú picado em jejum todas as manhãs.

Para reduzir a dor nas articulações, dissolva 10 comprimidos de aspirina em meio copo de álcool, e aplique nos dedos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments