Tratamento para corrimento vaginal

por Gislaine Rabelo
Tratamento-para-corrimento-vaginal2

O tratamento para corrimento vaginal engloba as infecções fúngica e bacteriana, ou parasitárias, vaginite, e algumas doenças transmitidas durante a relação sexual.

É importante saber que pouco fluído em determinadas alturas do mês é normal, mas se existe uma variação constante, e está sempre presente, é necessário recorrer ao tratamento.

A semente de feno grego regula os hormônios, estimulando o útero, e impedindo o corrimento. Beba cápsulas, o chá, ou faça uma lavagem íntima. Reserve 6 copos de água e acrescente 3 colheres de chá de feno grego. Leve ao fogo, e assim que levantar fervura, deixe no fogo por meia hora. Coe, deixe esfriar e faça a lavagem.

Para beber o chá, coloque para ferver 1 colher de chá desta semente em 1 copo de água. Deixe fervendo por 10 minutos, e beba morno.

Ou separe entre 15 e 20 folhas de goiabeira, lave-as bem, deixe ferver em 1 litro de água por 30 minutos, e aplique no local a ser tratado. Esse preparo vai combater as bactérias.

O mesmo pode ser feito com folhas de manga. A folha da mangueira é conhecida por sua abundância de vitaminas, nutrientes e minerais que eliminam a vaginite e o corrimento.

Ou pegue o caroço de uma manga, quebre para abrir, e aplique o conteúdo diretamente na vagina, que vai curar o problema.

Também poderá separar 1 copo de água de arroz quando levantar fervura, acrescente 1 colher de sopa de açúcar e beba. Vai reforçar as células do sistema reprodutor.

Em paralelo, coma pelo menos 3 bananas por dia. Esta uma cura simples para esta condição.

Durante o tratamento, não utilize banheiros públicos e evite o uso de roupas apertadas. Se o corrimento persistir a partir da segunda semana, o mais aconselhável é consultar um médico.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments