Remédios caseiros para marcas de nascença

por Gislaine Rabelo
Remédios-caseiros-para-manchas-de-nascença2

Os remédios caseiros para remover marcas de nascença, ou manchas que estão na pele desde o nascimento, podem clarear suas coloração de maneira bastante eficaz.

No geral, essas são manchas inofensivas, que não exigem qualquer tipo de tratamento, mas por questões estéticas, muitos buscam sua remoção. Podem ter inúmeras variações de forma, tamanho e cor. Mas predominam as colorações arroxeadas e vermelhas e até azuis. São mais comuns na face, nádegas, nas costas e nos braços.

Há outros tipos, que ainda que sejam de nascença, são provocadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, e são mais comuns no pescoço, na testa e nas pálpebras.

Em qualquer caso, crescem, conforme se vai crescendo, mas em algumas pessoas, desaparecem após os 5 anos de idade.

Sua causa exata ainda não é sabida. Especula-se que sejam provenientes de fatores genéticos, que surgem quando do desenvolvimento da pele. Outra teoria indica que decorrem de um super crescimento das células que revestem os vasos sanguíneos.

Ainda que seja motivo de preocupação para alguns, só exige atenção médica quando mudam de cor, textura, ou começam a coçar.

Há que ter em mente que os remédios caseiros não causam sua eliminação total, procedimento que só é possível através de um tratamento a laser. Entretanto, melhoram a aparência de forma significativa.

O primeiro passo é passar a ter um dieta bastante rica em antioxidantes, selênio e vitamina E. Coma morangos, tomates, cerejas, ameixas, sementes de Chia, castanhas de cajú, amêndoas e abacates. Beba cápsulas de Vitamina E, e abra 2 ou 3, passando-as diretamente na mancha, todos os dias.

Para as manhas na face, faça uma máscara com farinha de aveia. Aplique na pele previamente limpa 2 ou 3 vezes por semana.

Também poderá passar suco de limão diretamente na marca, que o clareamento será vísivel. O suco de limão, entretanto, só pode ser usado quando não for sair ao sol.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments