Receita caseira para calvície

por Gislaine Rabelo
Receita-caseira-para-calvície2

Com a receita caseira para a calvície, é possível parar a queda, ou promover o nascimento de novos fios de cabelo. Denominada alopécia quando ocorre em mulheres, essa condição pode ser difícil de ser tratada quando ocorre por hereditariedade. Nas mulheres, os demais fatores de sua ocorrência também são o desequilíbrio hormonal, estresse ou avanço da idade.

Em ambos os sexos, a má nutrição é o principal agravante. O cabelo começa a cair quando há deficiência de ácido fólico (vitamina C), e da Vitamina B6. Providencie alimentos ricos nestes dois nutrientes, e em casos mais graves, considere o reforço de um suplemento.

E esteja ciente, em qualquer que seja a situação que envolve a queda de cabelo, que o tratamento é sempre longo e demorado. Há que ter persistência e dedicação para comprovar os resultados.

Tanto para parar a queda, quanto para fazer que haja crescimento de cabelo novo, faça aplicações alternadas das receitas abaixo.

Primeiro, comece passando suco de coentro. Esmague uma boa quantidade de folhas frescas, o suficiente para cobrir seu couro cabeludo. Esfregue o suco, e deixe por 20 minutos, ou meia hora, dependendo da gravidade da condição. Lave somente com água. Por ter que esperar pelo menos 12 horas antes de lavar o cabelo com xampu, é melhor aplicar à noite. Se houver necessidade, não use um secador para secar os fios.

2 dias depois, ferva de 2 a 3 colheres de sopa de pó de café, de preferência moído na hora, em meio litro de água. Espere esfriar e usando somente o líquido, esfregue bem o couro cabeludo. Espere meia hora, e lave normalmente.

Repita essas aplicações até obter o resultado desejado, sempre alternando os dias corretamente.

O café pode ser substituído por leite de coco. Com este ingrediente basta esfregar o leite, entretanto, deverá cumprir o mesmo tempo de permanência antes da lavagem.

Para quem quer apenas acelerar o crescimento do cabelo, poderá passar o leite de coco na base dos fios a cada 3 dias.

Pelo menos 1 vez por semana, 1 hora antes de lavar o cabelo, faça a aplicação de iorgute natural, sem sabor, misturado com 3 pitadas de pimenta do reino.

1 vez a cada 15 dias, faça 1 máscara com canela em pó, azeite de oliva extra virgem e mel. Misture 2 colheres de sopa de cada ingrediente, e deixe por meia hora.

Se houver coincidência de dias na aplicação das receitas, deixe a que faz com frequência para o dia posterior.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments