Tratar da quelóide com receitas caseiras

por Gislaine Rabelo
Tratar-da-quelóide-com-receitas-caseiras2

Saiba como tratar da quelóide com receitas caseiras para eliminar esse tipo de cicatriz de maneira segura. Apesar de não ser uma condição maligna, é bastante incômoda. Este é um crescimento anormal do tecido durante a cicatrização, seja de lesões decorrentes de cirurgias, feridas, ou até mesmo da simples picada de um inseto.

A causa exata de sua formação ainda intriga a comunidade científica, mas sabe-se que podem ocorrer com mais facilidade naqueles com maior quantidade de melanina na pele. O fator hereditário também é apontado como causa possível.

O mais comum é que ocorra na orelha, peito, ombros, ou costas. Desenvolvidas durante o processo de cicatrização, ou vários meses depois, podem ser curadas com remédios naturais.

Para iniciar o tratamento em casa, prepare uma pasta com água de rosas e pó de sândalo. Deixe toda a noite sobre a elevação da pele, repetindo até que seja necessário.

Faça 2 porções de suco de 1 limão com 1 colher de sopa de água de rosas, misturados com 1 colher de sopa de terra. Com a primeira mistura, massageie por alguns minutos, e a segunda, deverá ser deixada sobre a cicatriz por 10 minutos. Lave com água fria, e repita no mínimo por 3 semanas.

Durante o tratamento, sempre que possível, esfregue mel, ou suco de limão sobre a quelóide. Essa massagem vai acelerar o processo de cura. Essa aplicação também pode ser feita com vinagre de maçã diluído em um pouco de água, ou com os óleos essenciais de calêndula e de confrei.

Enquanto faz as aplicações na pele, busque reforçar também o sistema imunológico. Coma alimentos ricos nas vitaminas E e C, ou beba um suplemento. A Vitamina E restaura a pele, enquanto que a C age diretamente no colágeno, acelerando a eliminação da quelóide.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments