Remédios caseiros para pêlos encravados

por Gislaine Rabelo
Remédios-caseiros-para-pêlos-encravados2

Os remédios caseiros para pêlos encravados são uma excelente alternativa para sanar essa condição que pode evoluir para uma inflamação tão séria, que poderá ser tratada somente através de intervenção cirúrgica.

Um pêlo encravado é aquele que cresce de volta, para o interior da pele. Nesse processo, há uma pequena inflamação no entorno do fio, formando uma espécie de espinha avermelhada. É mais comum em pessoas com cabelo crespo.

Depois da depilação, o fio começa a crescer de imediato, mas alguns, retorcidos, ou inclinados, não saem para fora do folículo.

As principais causas nos homens, é a forte pressão colocada durante o barbear. No geral, barbeadores sujos também são fatais, assim como a depilação mau feita. Ou se a pele não estiver devidamente hidratada, ou se estiver sensível.

Pêlos encravados na virilha são especialmente perigosos. Mulheres que depilam as pernas com depiladores caseiros também devem atenção quando não exfoliam a área depilada com frequência. Dependendo do modo como foi feita a depilação, é criada uma crosta bem fina na pele, e é esse crosta que pode impedir a saída do pêlo.

Para evitar, antes de barbaer, ou depilar, prepare a pele, passando um pouco de água quente.

Se já houver pêlos encravados, massageie-o com um pedaço da polpa da folha de babosa, ou Aloe Vera.

Em alternativa, faça a seguinte mistura: 3 gotas de glicerina, ¼ de xícara de água e 2 comprimidos de aspirina amassados. Massegeie o local com essa mistura todos os dias após o banho.

Coloque um pouco de pasta de amendoin, e deixe cerca de 10 minutos. Repita todos os dias até que seja necessário.

Creme para assadura de bebês é outro excelente remédio. Aplique diariamente.

Ou embeba uma gaze com vinagre de maçã e deixe sofre a área afetada por 15 minutos todos os dias. A mesma receita pode ser feita com óleo de casca de salgueiro.

Para livrar-se rapidamente do fio encravado, polvilhe amido de milho, e deixe por 20 minutos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments