Eliminar cicatrizes com remédios caseiros

por Gislaine Rabelo
Eliminar-cicatrizes-com.remédios-caseiros2

Para eliminar cicatrizes com remédios caseiros há que manter a devida frequência na aplicação. E quanto mais cedo tratar, mais rápido terá resultados.

O pele numa cicatriz é diferenciado porque o organismo produz tecido conjuntivo fibroso durante a cicatrização de uma ferida, que é mais grosso que o normal.

Desagradável e difícil de curar, a pele que se forma numa cicatriz que seja resistente a tratamentos alternativos só pode ser removida com cirurgia plástica. Há também a possibilidade de retirar com injeções de esteróides, peelings químicos, ou folhas de silicone.

Por outro lado, algumas tendem a desaparecer sozinhas com o passar do tempo. Mas se não despareceu, ou se quer eliminá-la o mais depressa possível, o tratamento mais popular é feito com óleo de Vitamina E, ou com óleo de Vitamina D. Ambos devem ser aplicados de 2 a 3 vezes por dia.

Para as cicatrizes vermelhas e elevadas, o mais indicado é misturar 1 colher de sopa de óleo de Árvore do Chá, meia colher de chá de sal marinho e 1 colher de chá de óleo essencial de camomila. Passe no mínimo 2 vezes por dia sobre a cicatriz.

O Mel de Manuka (muito mais concentrado e potente que as demais variedades de mel, que pode ser encontrado em lojas on line), é um dos remédios naturais mais eficazes para a eliminação de cicatrizes. Este mel é muito rico em propriedades anti microbianas, e anti inflamatórias.

O Mel de Manuca é especialmente indicado para as cicatrizes oriundas de intervenções cirúrgicas, no abdômem.

Cicatrizes no peito também podem ser retiradas com a aplicação do Mel de Manuka, ou com manteiga de cacau, que ainda mantém a textura e o tom da pele. Logo, a manteiga de cacau é altamente indicada para o tratamento de estrias também.

Para cicatrizes causadas por acne, faça massagens na área afetada com gel de aloe vera, óleo de lavanda, ou com óleo de coco extra virgem. A aplicação mínima deve ser de 2 vezes ao dia.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments