Diferença entre fungos, vírus e bactérias

por Gislaine Rabelo
Diferença-entre-fungos-vírus-e-bactérias2

Diferença entre fungos, vírus e bactérias está no modo como atacam ao organismo. Todos são microorganismos que provocam doenças, e estão por toda parte. Podem ser detectados no ar, nas bebidas, nos alimentos, nos animais, e em superfícies.

Podem ter ação efetiva no corpo por duas razões: se o sistema imunológico estiver fragilizado, ou se o seu organismo não tiver um anticorpos que o deixe imune ao microorganismo, onde existem vários tipos que são causadores de doenças.

Germe

Pode-se dizer que este é o seu nome popular, mas na realidade são idênticos as bactérias. Trata-se de organismos unicelulares que são vistos apenas com o auxílio de um microscópio. São estes os responsáveis pela produção de toxinas no nosso corpo. Se houver uma infecção bacteriana, se espalham com uma rapidez impressionante, e as toxinas que produzem são poderosas na destruição de determinadas células do corpo humano.

Mas nem todas as bactérias atacam o corpo de maneira maligna. Em realidade, existem algumas que vivem no nosso corpo, e são benéficas, principalmente no intestino.

Quando nocivas causam condições como dor de garganta, pneumonia, acne inflamada, e cólera, entre muitas outras. Por regra, são facilmente eliminadas com o uso de antibióticos. O alho, o óleo de óregano e as folhas de hortelã pimenta são antibióticos naturais que podem ser usados para combater os germes.

Vírus

O vírus funciona como um ditador, que ao entrar no corpo humano, se apodera da célula, e passa a ter o seu controle. Um vírus, basicamente, ordena a célula, que é sua hospedeira, que produza o material necessário para que ele próprio se reproduza. Neste processo, a célula, eventualmente, termina eliminada. Doenças virais mais comuns, ou recorrentes, são a poliomielite, a gripe, o HIV /SIDA, o sarampo, e a meningite. O tratamento deve ser feito com antivirais. Na medicina caseira, os anti virais mais eficazes são a artemísia e canela em pó.

Fungos

Os fungos são um pouco maiores que as bactérias, e não são contagiosos. Na verdade, alguns podem ser transmitidos, como é o caso da cândida. São os fungos que provocam assaduras, por exemplo. Óleo de jojoba é um remédio natural poderoso, que mata fungos e micróbios, assim como o extrato de tomilho.

Parasitas e vermes

No universo dos microorganismo maléficos para a saúde humana, ainda há os parasitas e os vermes. Seja o próprio, seja seu ovo, entram no corpo e permanecem no trato intestinal, no fígado, na pele, no cérebro, ou no pulmão. Sobrevivem dos nutrientes que existem no nosso corpo. Para saber como tratar, e livrar-se deste ataque, clique aqui.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments