Ovos de codorna como remédio natural

Em especial na Medicina Chinesa, os ovos de codorna como remédio natural são usados há milhares de anos no tratamento de rinite, asma, tosse, eczema e psoríase.

Pesquisas mostram que este ovo pequeno é uma grande fonte de minerais e vitaminas. É quatro vezes mais nutritivo que um ovo de galinha. E enquanto um ovo de galinha possui 11% de proteína, o de codorna tem 13%, e se o de galinha contém 50% de Vitamina B1, o de codorna concentra 140% a mais que este total.

Sem a intenção de comparar, mas sim de demonstrar, um de codorna fornece 5 vezes mais potássio e ferro que um de galinha. Outra vantagem, é que possui uma proteína denominada ovomucoid, que fortalece o corpo humano contra alergias.

O consumo frequente permite que o organismo esteja fortalecido, e combata de maneira natural aos distúrbios no aparato digestivo, sendo muito eficaz contra úlceras estomacais.

Reforça o sistema imunológico, deixa memória mais ágil, reforça a saúde do cérebro, e ainda estabiliza o sistema nervoso.

Crú, é potente contra a anemia, pois aumenta o nível de hemoglobina, remove metais pesados e toxinas que se acumulam no organismo.

Na Medicina Chinesa estes ovos são recomendados para o tratamento da tuberculose, no combate à asma, e até para a Diabetes. Regula o funcionamento dos rins, do fígado e da vesícula biliar. O consumo frequente de ovos de codorna previne e remove pedras nos rins.

Para as crianças é recomendado como protetor para as infecções, para os homens, para reforçar o nível de fósforo na glândula da prostata, além de estimular sexualmente, e para as mulheres, para melhorar a pele, e reforçar a saúde capilar.

Para obter todos os benefícios, coma 3 ou 5 ovos de codorna crús, em jejum, todas as manhãs. Poderá comê-los cozidos, mas os nutrientes serão reduzidos em menos da metade.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Recomendado Para Você