Remédios naturais para o mal hálito

por Juh

Uns dias atrás um leitor perguntava sobre as propriedades da maçã verde, com o interesse de saber especificamente se ela podia ser usada contra o mal hálito, é com a vontade de responder a essa pergunta e dar novas opções no tratamento contra halitose que escrevo hoje.

Combater o mal hálito não sempre é fácil, e resulta um grande incômodo, fazendo com que você carregue muita insegurança; mas com alguns truques e receitas caseiras podemos fazer frente a este mal, solucionando-o de uma vez e para sempre.

Vejamos.

Respondendo à pergunta de nosso leitor: sim, a maçã pode ajudar contra o mal hálito; comer uma maçã por dia ajuda em muito, ela sim contêm propriedades que ajudarão. Você pode também beber bastante suco de limão e de abacaxi, eles também são bons contra a halitose.

Beber iogurte; parece pouca coisa, mas o iogurte é um dos alimentos que, consumindo-o, ajuda a ter um bom hálito. Beba iogurte todos os dias durante seis semanas e verá os bons efeitos.

Existem algumas ervas que também funcionam neste tratamento; mastigue folhas de menta, salsinha ou cardamomo e verá os resultados.

Finalmente, tenha sempre por perto balas de menta, elas substituirão o mal cheiro pelo aroma da menta. E não esqueça de ter uma boa higiene bucal, escovando sempre os dentes depois das comidas.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments