Automassagem para a celulite

por Gislaine Rabelo

A auto massagem para a celulite pode ser feita diariamente, ocupando apenas alguns minutos do seu tempo, e fazendo com que tenha mais uma arma contra esse mal que ataca pelo 85%, ou mais, das mulheres nos dias de hoje.

Todavia, algumas técnicas de massagem vão suavizar o acúmulo de gordura, que ocorre principalmente na região das pernas e do glúteo. Para ter maior facilidade na execução, aplique um óleo na região que vai massagear.

Como fazer a massagem

Para esta primeira etapa, dedique pelo menos 60 segundos, e de preferência, após o banho. Posicione as mãos contra a coxa, colocadas nos lados, e simule que vai levar uma contra a outra, num movimento continuo, visando friccionar a área, indo dos joelhos até o início do quadril.

Em seguida, agarre a extensão que conseguir pegar, e levante, com as duas mãos, num movimento firme e repetido. Novamente percorra o caminho do joelho ao alto da coxa. Use a pressão que conseguir suportar, e repita por cerca de 10 vezes, ou quantas considerar necessário.

Providencie um pedaço de cana de bambú, ou um rolo de madeira ou borracha, e deslize por toda a perna, principalmente na região afetada. Repita no período de 5 a 10 minutos.

Para finalizar, aplique um creme anti celulite (receita caseira aqui), massageando com o punho fechado em movimento circulares, sempre de baixo para cima. Não esqueça de repetir tempos iguais nas duas pernas.

Para reforçar, e realmente obter resultados com a auto massagem, exfolie a pele das pernas pelo menos uma vez por semana. Este passo é essencial para manter a circulação na região das pernas. Não esqueça que a celulite ocorre pelo acúmulo de gordura, que deriva da má circulação.

Se o seu tempo é muito curto, poderá alternar pelo menos um dos métodos, sendo mais rápido para executar, e apesar de ser num tempo mais longo, desde que seja frequente, a resposta da auto massagem é efetiva.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments