Remédios naturais para combater as estrias

por Juh

Em OutraMedicina já tínhamos falado um pouco sobre as estrias, e foi bastante notada a preocupação das mulheres em relação a elas, e não é para menos! Realmente são um grande incômodo. Tenho hoje três novos remédios naturais para combater as estrias, com os quais você poderá procurar novas alternativas.

Antes de ver os remédios, quero fazer uma aclaração, porque aparentemente no post anterior não ficou claro; as leitoras comentaram e eu expliquei no mesmo post. Mas falemos disso aqui mesmo.

Uma das leitoras comentava que após ter os seus bebês ficou com estrias, e queria muito eliminá-las. As estrias são lesões na pele que primeiro adquirem uma cor lilás/rosa e depois ficam brancas; no momento que elas ficam brancas são irreversíveis, o tratamento deve ser feito antes disso, quando elas ainda são lilas/rosa. O exemplo que eu dei foi este: “Para que você entenda melhor o conceito das estrias, imagine que você rasga um tecido, ou uma meia-calça; ela nunca voltará a ser igual, mesmo que você costure. Continuará sendo uma 'cicatriz' no tecido, com as estrias e sua pele acontece o mesmo”.

Caso as suas estrias forem brancas, você não perderá nada com intentar estes tratamentos, mas eu não prometo resultados; caso elas ainda estejam na fase lilás/rosa, aí sim o tratamento fará efeitos.

Veja por você mesma e decida, se você quer fazer o tratamento contra estrias, siga estes três remédios naturais:

A primeira delas é com uva; usando-a de forma externa você irá embelecer a sua pele e eliminar as estrias por meio da umectação. Aplique a polpa da uva sobre as estrias como uma máscara de beleza durante 20 ou 30 minutos; com isto você hidratará sua pele e eliminará as estrias pouco a pouco.

O rabo-de-cavalo é uma segunda opção, e muito boa; o silício que ele contêm ajuda a regenerar a pele. Moa 100 gramas de ravo-de-cavalo com 8 gotas de suco de limão em 1 litro de álcool de 40º durante um mês e depois massageie a zona estriada de sua pele com este preparado.

Por último mas não menos importante, a cenoura! Aplique-a externamente, também como máscara de beleza; isto fará com que sua pele fique mais tersa. Além disto, a cenoura também permite tratar eczemas, feridas e queimaduras solares.

Boa sorte em no tratamento contra estrias, e lembre, funcionará se elas estiverem lilás/rosa.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments