Remédios naturais para bursite

por Gislaine Rabelo
Remédios-caseiros-para-bursite1

Os remédios naturais para bursite ajudam a curar esta condição causada principalmente, pelo esforço repetitivo, que provoca a irritação da bursa. Artrite ou a gota também podem causar bursite, ou ainda, pode ser de origem desconhecida, em alguns casos.

No que diz respeito à bursite, é muito importante reconhecer seus sintomas, para saber que área do corpo deve ser tratada. Não menos importante, é conscientizar-se de que medidas preventivas surtem grande efeito, e impedem o desenvolvimento da doença.

Se identificar que está a sofrer com esta doença, faça o devido repouso, evitando movimentar a zona afetada, para evitar o agravamento da inflamação.

Sintomas no ombro

Levantar objetos, ou fazer limpeza doméstica com muita frequência e com grande esforço físico, pode provocar a bursite no ombro, de forma extremamente dolorosa. Esta dor fica muito mais intensa no período noturno. Os movimentos com o ombro tornam-se rígidos, e há uma diminuição da amplitude, onde muitas pessoas sequer conseguem esticar o braço.

Sintomas no cotovelo

A dor é intensa quando se dobra o cotovelo por causa da tensão provocada sobre a bursa.

Sintomas no joelho

No joelho estão 3 tendões principais, e dependendo da bursa que foi afetada, os sintomas variam. Portanto, pode ocorrer inchaço, dor intensa quando se tenta dobrar o joelho, ou dor na rótula. A dor é tão forte que pode estender-se à coxa da perna, e quando afetado, o joelho fica muito sensível.

Sintomas no quadril

A dor se estende para baixo, e para frente, chegando ao meio das coxas, principalmente quando se gira o quadril, ou se estende o corpo. Há casos em que a região da virilha também fica muito sensível.

Sintomas no tornozelo e calcanhar

Todo o pé fica dolorido, e a dor fica muito intensa quando os tendões são esticados. No calcanhar, a bursite é particularmente grave. Neste caso exige muito repouso, e até fisioterapia. Quem sofre com essa condição fica com a mobilidade seriamente afetada.

Independente da área afetada, o tratamento caseiro pode surtir grande efeito se feito com cuidado, e regularidade.

Faça um chá de verbasco, embeba um pano com este chá, e aplique com o líquido ainda morno sobre o local a ser tratado. Repita várias vezes ao dia, em intervalos regulares. Alterne com a aplicação de bolsas de gelo, que vai reduzir a inflamação.

Em paralelo, faça a aplicação de óleo de lobelia, ou de arnica, diretamente nas articulações afetadas.

Sempre que puder, no decorrer do dia, beba um de chá de camomila, lúpulo e calota craniana. A mistura destas três ervas acelera o processo de cura.

Enquanto isso, reforce o consumo de cálcio, vitamina B12 e de alimentos ricos em magnésio. Clique aqui para saber quais os alimentos que são fonte de magnésio.

Beba, ainda, o chá milagroso (receita aqui) pelo menos uma vez ao dia.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments