Tratar a catarata com remédios caseiros

por Gislaine Rabelo

Poderá tratar a catarata com remédios caseiros, combinando ervas e determinados alimentos naturais. Esta doença ocular, que deixa a lente cristalina dos olhos opaca e esbranquiçada, pode resultar em cegueira.

Um de seus sinais pode ser detectado quando a visão começa a ficar turva, provocando muita dificuldade em ver as coisas claramente. Algumas pessoas passam a ver as coisas duplicadas, e a visão só melhora quando se está num ambiente com pouquissíma claridade.

Nos casos mesmo extremos, não se vê praticamente nada, além de partículas de luz, e tudo torna-se desbotado e cinzento.

Pode ser provocada por alimentação pobre nos nutrientes que mantém a saúde dos olhos, o que leva à perda de vitalidade da lente ocular. As fibras que formam essa lente tornam-se fracas, há o acúmulo de ácidos ou de sal produzidos no organismo, e essas fibras ficam irritadas, e gradualmente, são destruídas, provocando a catarata.

Essa exaustão prolongada da lente natural dos olhos poder ser causada, ainda, por tensão nervosa, ou estresse, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, ou de açúcar e sal, tabagismo, infecção da vesícula biliar, diabetes, por infecção gastro intestinal, ou deficiências de vitaminas. Entre outras causas estão o envelhecimento, exposição à radiações, ou o consumo frequente de drogas.

O tratamento caseiro para a catarata pode ser feito com cenouras. Coma pelo menos 4 cenouras ao longo do dia. E em jejum, e antes de dormir, beba 1 copo grande de suco de cenoura sem açúcar. Mantenha o tratamento até perceber uma melhora dos sintomas.

Ao mesmo tempo, deverá comer pelo menos 3 dentes de alho crú, todos os dias, mastigando lentamente. O alho, de forma comprovada, limpa o cristalino do olho.

Se já estiver naquele estágio em que o olho está esbranquiçando, aplique um coliírio natural. Pegue um punhado de flores de abóbora, faça a infusão por 15 minutos numa xícara de água mineral, e lave os olhos de manhã e à noite, até que seja necessário.

Ou aplique mel puro nos olhos, pelo menos uma vez por dia. Vai evitar que o esbranquiçado se torne mais intenso.

Durante as refeições principais, coma alimentos crús, ricos nas vitaminas do complexo B, vitamina C, D, E e ácido pantotênico (é a deficiência desses nutrientes que provoca o aparecimento de catarata).

Para intensificar o tratamento, beba pelo menos 2 copos de suco de laranja natural, sem açúcar, e dois de suco de limão (espremido na hora), diariamente. E todos os dias após o jantar, coma o equivalente à uma mão cheia de nozes.

Mantenha essa dieta, no mínimo, por 3 semanas.

Neste meio tempo, terá que eliminar o consumo de café, bebidas alcoólicas, pão branco, açúcar, creme de leite, cereais refinados, arroz, batatas cozidas, pudins e tortas, picles e molhos gordurosos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments