Benefícios das pétalas de rosas

por Juh
Benefícios-das-pétalas-de-rosas-1

As rosas são umas das flores mais bonitas que existem, e também umas das mais procuradas na hora de comprar flores, em especial quando falamos de pessoas apaixonadas. Mas elas são mais do que umas flores para colocar num vaso; saiba como aproveitar os benefícios das pétalas de rosas.

Entre os benefícios mais conhecidos das pétalas de rosas temos o cuidado da pele; elas servem para todos os tipos de pele, mas estão especialmente recomendadas para as peles sensíveis, secas ou com alterações da idade. A água de rosas é usada como um tônico astringente, e o seu azeite melhora as rugas e as cicatrizes.

Outro dos usos para as pétalas de rosas está focado nos seus efeitos sobre a mente e o sistema nervoso, pois está indicado que atuam como sedativo e antidepressivo. Ao usar as rosas em aromaterapia podem-se tratar patologias como o estrese, a tensão nervosa, úlceras, problemas cardíacos e alterações digestivas.

Consumir chá de rosas diminui os incômodos da garganta irritada e é uma ótima fonte de vitaminas e nutrientes que melhoram nossa saúde.

Fique antenado porque nesta semana vou lhes contar como fazer água de rosas para que possam aproveitá-la no cuidado da sua pele. Por enquanto, podem começar a usar o azeite de rosas e beber chá com as pétalas, e poderão sentir seus benefícios.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments