Alguns remédios caseiros para combater a gastrite

por Juh

A gastrite é a inflamação da mucosa gástrica, e é possível que ela apareça em unicamente uma parte do estômago ou em toda a esfera gástrica. As causas da gastrite podem ser várias: estres, maus hábitos alimentares, abuso do consumo de analgésicos ou infecção por Helicobacter pylori.

Hoje vamos ver algumas receitas caseiras para calmar esta dor e combater a gastrite, veja só.

Os óleos essenciais são um remédio caseiro muito bom para eliminar a gastrite. A receita é esquentar a banho-maria duas colheradas de óleo essencial de amêndoa. Quando a água tiver fervido, adicione duas colheradas de óleo essencial de mejorana e outra de lavanda. Coloque o preparado como uma compressa sobre o abdômen durante uns 15 minutos e relaxe.

O hidrastis (remédio homeopático) também é um aliado para combater a gastrite. Uma colherada em uma xícara de água é suficiente para finalizar o problema. Tome esta infusão três vezes por dia.

Na homeopatia temos também o Nux Vomica 6c e o  Bryonia 6c, eles são remédios homeopáticos úteis para combater este problema intestinal. Tome-os cada 30 minutos, em 4 doses e será suficiente para eliminar a gastrite.

Estas receitas caseiras darão resultado, é só experimentar.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments