Truques naturais para combater os cabelos brancos prematuros

por Juh

Sim, já sei que quando falamos de cabelos brancos prematuros falamos daqueles que aparecem muito cedo, aos trinta-e-poucos anos, ou inclusive antes, e que você em este preciso instante está se preguntando, por que uma foto do George Clooney se ele tem uns cinquenta-e-poucos anos? Mas, sinceramente... quem poderia resistir-se ao charme  do George nesta foto? Certamente eu não pude, um homem lindo assim e com esse sorriso encantador é um dos melhores colírios que podem haver; e eu já estou escrevendo com uma alegria de dar inveja a todas... :D

Mas vamos ao que nos reúne... os cabelos brancos que teimam em chegar antes do tempo (mesmo quando o melhor seria eles nunca chegarem).

Para tratá-las existem uma série de remédios caseiros que você pode usar facilmente, e aqui temos alguns:

Um dos jeitos de tratar os cabelos brancos é com um ingrediente que muito provavelmente você tenha em casa, a manteiga. Você pode massagear o crescimento do cabelo com manteiga duas vezes por semana; o seu cabelo irá absorver todas as vitaminas da manteiga que são boas para evitar os cabelos brancos.

Devo dizer que manteiga não é igual a margarina, a primeira se produz com gordura animal, e a segunda com gordura vegetal, pelo qual eu não sei se pode-se substituir a manteiga pela margarina mas é melhor não tentar mudar a receita se temos a certeza de que a manteiga funciona bem.

Você também pode usar groselha espinhosa da Índia, que é um bom remédio para prevenir e tratar os cabelos brancos prematuros. A groselha atua como um tônico para aumentar o crescimento do cabelo e a pigmentação do mesmo; para aplicá-la você terá que cortar a fruta em pedacinhos e deixá-la secar na sombra. Depois você terá que ferver esses pedacinhos de groselha em óleo de coco até que toda a matéria sólida se transforme em pó. Você terá um óleo escuro que será de grande utilidade para os cabelos brancos prematuros.

Outra opção para o tratamento dos fios brancos é o amaranto; o suco fresco destas folhas ajuda a conservar a cor do cabelo e evitar que eles fiquem brancos prematuramente.

É muito bom também usar folhas de caril (o curry). Comer folhas de caril pode ajudar a combater o surgimento de cabelos brancos antes de tempo. Você deverá ferver as folhas de caril em óleo de coco, o que formará um tônico muito bom para estimular o crescimento de cabelo e devolvê-lhe a pigmentação.

Se você quiser mais receitas pode clicar aquí.

Agora que já falamos de como resolver este nefasto problema, deixo vocês com uma galería de fotos do George... Tudo o que vocês tem a fazer é clicar nas imagens e vê-las.

Curtam!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments