Máscaras caseiras para fortalecer o cabelo

por Gislaine Rabelo
Máscaras-caseiras-para-fortalecer-o-cabelo2

A grande vantagem das máscaras caseiras para fortalecer o cabelo é a ausência de produtos químicos, sendo a garantia de que a ajuda é realmente eficaz, sem risco de que certas substâncias possam causar danos colaterais.

Vale citar que a causa mais comum que leva um cabelo a ficar sem vida, é o uso contínuo de produtos industrializados. Xampús e condicionadores, com o passar do tempo, provocam o acúmulo de substâncias que danificam os fios.

E para fazer a máscara capilar caseira, a maioria dos ingredientes já estão em casa mesmo, assim, poderá sempre fazer um condicionamento, mesmo em situações emergenciais.

Fizemos uma seleção das melhores máscaras caseiras para que possa fazer em casa sempre que quiser deixar o cabelo mais forte, mais bonito, ou com muito mais brilho.

Máscara capilar de banana e abacate

Essa máscara cumpre 5 funções específicas: evita a queda, a coceira, combate a caspa, regenera cabelo seco e fortalece os fios.

Faça a mistura de 1/2 banana, 1/4 de abacate, 1/4 de melão, 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo e 1 colher de sopa de iogurte. Se quiser deixá-la ainda mais forte, adicione uma cápsula de vitama E. Deixe agir por 15 minutos.

Máscara capilar de azeite

Encha ¼ de xícara de chá de azeite de oliva, e leve ao micro ondas por 30 segundos. Divida o cabelo em 4 partes, e aplique o azeite ainda morno, começando pelo couro cabeludo, chegando até ás pontas. Envolva com uma touca plástica. Permaneça com esta máscara por meia hora, e em seguida, lave como de costume.

Máscara capilar de óleo de semente de brócolis

Esta máscara proporciona brilho intenso aos fios de cabelo. Coloque o mínimo possível na palma da mão, e esfregue vigorosamente os fios. Não é necessário retirar, podendo inclusive, aplicar antes de usar secador, ou outros equipamentos para o trato do cabelo.

Máscara capilar de ovo

No liquidificador, bata dois ovos e duas colheres de sopa de água. Passe nos cabelos molhados, massageando bem. Deixe por 15 minutos, e depois lave bem com seu xampú de costume.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments