O grão-de-bico para curar o vitiligo?

por Juh

Não é a primeira vez em que falamos do tema vitiligo em OutraMedicina; provavelmente isto deva-se a que ainda não foi achada uma cura definitiva para esta doença que afeta a pele, deixando manchas nela. As pesquisas para ver o jeito de curar o vitiligo de uma vez por todas continuam, tanto na medicina convencional como na medicina natural.

As opções para o vitiligo que tínhamos visto anteriormente eram com pimenta e com ginkgo biloba, e hoje vamos falar a respeito da investigação levada a cabo pela Universidade Hindu de Banaras (BHU) em Uttar Pradesh (Índia); onde um grupo de pesquisadores trabalha sobre uma nova opção.

Os pesquisadores da BHU trabalham em uma investigação com um produto natural, o Grão-de-bico; este alimento possui altos níveis de aminoácidos que promovem a síntese de melanina, o pigmento da pele necessário para voltar a pigmentá-la e combater as manchas brancas caraterísticas do vitiligo. Esta proteína permite regenerar as células pigmentadas da pele e ajudar a tratar a doença.

Os investigadores aplicaram óleo de grão-de-bico diretamente na pele dos pacientes voluntários, obtendo resultados que avaliaram como exitosos. Além disso recomendam consumir grão-de-bico nas comidas para que o organismo assimile seus aminoácidos.

Esta é uma boa noticia, especialmente para quem sofre com esta doença, mas não apressurem as emoções, ainda resta bastante caminho por andar antes de conseguir uma cura definitiva, mas adicionar grão-de-bico às suas comidas não fará mal.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments