Os benefícios do suco de batata

por Gislaine Rabelo
Os-beneficios-do-suco-de-batata3

Os benefícios do suco de batata derivam das vitaminas, compostos minerais, ácidos orgânicos, enzimas e microelementos que podem ser encontrados na batata crua.

É considerado um remédio natural valioso.

Ajuda a melhorar o funcionamento do sistema digestivo de forma considerável. Elimina a acidez estomacal, e gera grande alívio para as dores provocadas pela úlcera.

Neste caso, é indicado que se use a batata de cor avermelhada para fazer o suco. Deve-se lavar a batata, secar, ralar e espremer os sumo. Deve-se evitar o uso de batatas verdes, e descartar aquelas que tem pontos pretos na casca.

Esses pontos pretos podem ser substâncias tóxicas, prejudiciais para o organismo.

Para aliviar as dores provocadas por gastrite, deve-se misturar o suco de duas batatas médias cruas com 100 g cenoura, e bater com um copo de água. Elimina a queimação e diminue a dor.

Para tratar a artrite, reumatismo e lumbago, misture o suco de uma batata com uma xícara de chá de sálvia. Beba todos os dias. A mistura com o chá de urtigas também é eficaz.

Para diminuir dores causadas pela artrite, faça um chá com as cascas de uma batata.

O suco de batata também cura enxaqueca e constipações, manchas na pele, coceira e eczema. Para estas condições, deve-se seguir uma dieta diária, bebendo o suco em jejum, e só se deve comer depois de meia hora.

Já que não tem um sabor tão atrativo, a maneira de tornar seu consumo mais agradável ao paladar é misturá-lo com outros sucos. Use qualquer vegetal, ou beba com suco de limão com mel.

Quando misturado com limão e mel, reduz os riscos de intoxicação alimentar, remove o excesso de ácido úrico, e limpa as toxinas do corpo.

O suco de batata é ainda indicado para a cura da diarréia.

Independente da condição, para sentir os efeitos deste suco, o mais aconselhável é seguir uma dieta de duas semanas. Deve-se consumir no mínimo 150 gramas de manhã, e repetir a dose antes de dormir. 

Matérias Recomendadas

Facebook Comments