Aliviar as dores de cabeça da sinusite

por Patricia
Aliviar as dores de cabeça da sinusite. imagem 2jpg

As dores de cabeça provocadas pela sinusite são de um modo geral fortes e persistentes, na parte da frente da testa e em volta dos olhos e do nariz. Os seus sintomas levam-nos a perder a paciência, a concentração, o olfato e a visão. Vários remédios naturais podem ajudar a ultrapassar os piores sintomas da sinute.

Lembre-se que se desejar tratar-se com remédios naturais deve sempre informar-se junto do seu médico de família ou de outro profissional de saúde qualificado para isso.

Os remédios naturais recomendados para o tratamento das dores de cabeça da sinusite são chás feitos à base de Garra-do-diabo(Harpagophytum procumbens), Artemísia-romana (Tanacetum parthenium) e o Salgueiro-branco (Salix alba).

A Garra-do-diabo tem um sabor amargo, tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas e pode ser aplicado em muitos tipos de dores, incluindo as dores de cabeça da sinusite. Esta planta pode ser usada seca para fazer chá.

A Artemísia-romana tem um sabor mesclado de doce e amargo. As suas flores podem ser secas e fazem um chá terapeutico medicinal. Tem uma ação semelhante à aspirina e por isso também alivia as dores de cabeça.

O Salgueiro-branco tem propriedades anti-inflamatórias também semelhantes à aspirina. Atua sobre dores, febres, constipações, músculos e excesso de peso. Por se tratar de uma árvore é a parte da casca que se utiliza mais. A casca do salgueiro macerada em água durante a noite, pode ser tomada de manhã para aliviar esses sintomas. O seu óleo tem um sabor suave mas é rico em substâncias que combatem as dores.

Para além dos chás caseiros o seu médico também pode recomendar que tome estas substância em forma de compridos ou ampolas, por isso nunca se esqueça de visitar o seu médico. Os tratamentos naturais podem aliviar-nos muito quando se trata de doenças prolongadas. Vale a pena tentar!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments