Medicina natural para tratar pedra nos rins

por Gislaine Rabelo
Medicina-natural-para-tratar-pedras-nos-rins1

A medicina natural para tratar pedras nos rins oferece grandes resultados para aqueles que seguem corretamente o tratamento.

É importante saber que as pedras que se formam nos rins são pequenos acúmulos de minerais e sais ácidos, que se formam em decorrência de substâncias químicas presentes na urina.

Essas pedras formam-se através do fósforo, cálcio, e dos ácidos úrico e oxálico. Podem ter o tamanho de um grão de areia, mas variam em forma e volume.

Pode ser provocada por causa de um metabolismo inadequado, deficiência de líquidos no organismo, sedentarismo, dietas erradas, ou excesso de alimentos ácidos.

O consumo de farinha branca, o excesso de açúcar, consumo exagerado de chás e café, especiarias e condimentos, a hereditariedade, deficiência das vitaminas A e D, ou consumo frequente de alimentos gordurosos, também estão entre as causas.

Também conhecida como cálculo renal, essa condição provoca dores fortes atrás, ou nos lados do corpo, na altura das costelas, com duração de 20 minutos à uma hora.

Outros sintomas característicos são a náusea, vontade frequente de urinar, vômitos, sudorese, calafrios, e urina com sangue, escura e com odor fétido.

Um dos remédios caseiros pode ser feito com figos. Pegue duas peças de figo frescos e ferva no equivalente a um copo de água. Beba em jejum durante um mês.

No decorrer do dia, beba um chá feito com um punhado de folhas de manjericão e com uma colher de chá de mel.

Ou faça um suco com folhas de rabanete. Beba um copo duas vezes ao dia.

Um dos melhores remédios caseiros para pedras nos rins é feito com o tomate. Beba o suco de um tomate fresco, com uma pitada de sal e pimenta. Também deve ser ingerido em jejum pela manhã.

Durante o tratamento, beba cerca de oito copos de água por dia, coma pelo menos três maçãs e consuma cerca de meia melancia média (fruto ou suco).

Matérias Recomendadas

Facebook Comments