Ervas para incrementar o libido sexual

por Juh

Libido é, literalmente, desejo ou anseio; o caso é que quando ouvimos a palavra libido, vamos logo pensando em sexo. Sim, hoje em dia está aceito associar o libido ao libido sexual, mas já Santo Agostinho tinha estabelecido a existência de três tipos de libido: o libido sciendi, que é o desejo de conhecimento; o libido sentiendi, que é o desejo sensual (amplamente); e o libido dominendi, que é o desejo de dominar.

Mas nós vamos falar do libido sexual, ou sensual; que a final, é aquele mais importante para a saúde de nossa vida sexual (mesmo que os outros tipos possam estar fortemente ligados; segundo o ponto de vista).

Se você quer cuidar de sua vida sexual, estas são algumas das opções que a medicina natural junto com a medicina erval podem lhe oferecer:

A primeira amiga nesta implementação do libido é a Cola (Cola acuminata), uma erva especialmente recomendada para o aumento do libido masculino e reconhecida pelas suas propriedades energizantes. A Cola permite lutar contra a fatiga e a preguiça; rejuvenesce o organismo e incrementa o desejo sexual.

Agora falemos do Ginseng siberiano, que é uma variante do ginseng mas com origem, é claro, na sibéria. Esta planta tem propriedades relacionadas às da Cola, todas elas vinculadas ao rejuvenescimento do organismo, melhora do estado de ânimo e combate ao estres. Outra caraterística desta planta é a estabilização das hormonas femininas.

Já falamos anteriormente do Ginkgo Biloba no tratamento de Vitiligo, mas veremos que ele também pode ser usado para aumentar o libido nas mulheres, tendo efeito positivo nas quatro fases da resposta sexual: desejo, exitamento (lubricamento), orgasmo eresolução.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments