Como eliminar as rugas em casa

por Gislaine Rabelo
Como-eliminar-as-rugas-em-casa-1

Todas nós odiamos ter rugas na cara, por isso, vou lhes contar como eliminar as rugas em casa, sem precisar fazer tratamentos caros nem cirurgias.

A flacidez da pele e as rugas atingem principalmente a região facial, o pescoço e as mãos. Ocorrem quando a pele fica mais fina, devido ao avanço da idade, ou quando a colagina no tecido da pele está danificada. Isso faz com que ocorra perda de gordura, a suavidade e a elasticidade.

No rosto, os sinais mais visíveis acontecem nos cantos da boca e dos olhos. E se alguns vincos são temporários, outros tornam-se definitivos.

Seja por parte integrante do processo de envelhecimento, ou prematuras, causam muita preocupação.

E a causa mais comum é o fotoenvelhecimento, provocado pela exposição prolongada ao sol.

O tabaco é outro grande influenciador no surgimento de rugas. A grande quantidade de radicais livres provocados pelo fumo do cigarro pode ser prejudicial a um ponto preocupante.

A poluição é outra causa. O contato com poluentes do ar, com a poeira, produtos químicos, luzes fortes e até a luz da tela do computador, podem causar rugas a longo prazo.

As expressões também são responsáveis. O modo como sorri pode provocar pés de galinha, ou o ato de franzir a testa pode provocar linhas na testa.

Perder peso rapidamente também causa rugas. Isso pode fazer a pele cair, literalmente.

Outra causa é a perda de vitamina E. A insuficiência desta vitamina diminuem de forma drástica a qualidade da pele.

Para ter um tez hidratada e livre de rugas, poderá fazer receitas bem fáceis em casa mesmo.

Um excelente tratamento pode ser feito com as claras de ovos. Aplique na região do rosto e pescoço onde tenha rugas, fazendo esta máscara todos os dias.

O óleo de mamona também é eficaz. Aplique principalmente na região dos olhos e da garganta.

Outra receita básica: coloque 3 comprimidos de vitamina E em um recipiente, adicione uma colher de sopa de iogurte natural, 1/2 colher de chá de mel e 1/2 colher de chá de suco de limão. Faça a aplicação com uma bola de algodão, deixe por dez minutos e lave. Repita 3 vezes por semana.

Também poderá fazer uma mistura de 1/4 de xícara de infusão de confrei, misturada com Œ de xícara pequena de mel, com 10 gotas de óleo essencial de patchouli. Este tratamento é excelente! Aplique também com um chumaço de algodão, e a cada dois dias.

Já o óleo de coco poderá ser aplicado, em forma de massagem, nas zonas a tratar, todas as noites, pelo menos uma hora antes de deitar-se para dormir.

Ou misture uma pitada e açafrão numa xícara pequena de caldo de cana. Faça a aplicação diariamente se quiser retardar o envelhecimento da pele.

Também poderá cortar uma uva Thompson verde ao meio, e passá-la diretamente sobre as rugas. Deixe por 20 minutos, lave e deixe secar ao natural. Faz maravilhas!

Massageie o rosto com o núcleo do abacaxi. Deixe ficar por 15 minutos. Repara a pele.

Mas um dos melhores anti rugas naturais é o óleo de linhaça. Beba uma colher de sopa de óleo de semente de linhaça quatro vezes por dia. Cuidado, pois pode provocar diarreia. Assim, certifique-se que o corpo está devidamente hidratado e nutrido se optar por este tratamento.

Se quer dar um tratamento de choque em termos de hidratação, beba 4, ou 5 litros de água ao dia por no mínimo duas semanas. Este será um tratamento de dentro para fora. Depois deste período, permaneça bebendo pelo menos 2 litros de água todos os dias. Fará milagres!

No dia-a-dia, para manter os efeitos do tratamento, utilize um protetor solar de boa qualidade, e com um bom fator de proteção. No mercado já chegaram os que protegem a 100%. Não saia ao sol sem prevenir-se!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments