Como funciona a Terapia de Ozônio

por Gislaine Rabelo
como-funciona-a-ozonoterapia3

Esta técnica da Terapia de Ozônio tem revolucionado. Trata-se da combinação de oxigenação e de oxidação no organismo.

O que a ozonoterapia faz, basicamente, é aumentar o oxigênio no tecidos do corpo. Este aumento do oxigênio capacita o organismo para o combate de vírus e bactérias, ou seja, das infecções, e fazem aumentar a temperatura do tecido, que por sua vez, acelera o processo metabólico.

Esta técnica vem sendo utilizada na últimas décadas, e o que faz é expor o sangue humano a doses altamente concentradas de ozônio, fazendo com que seja possível dominar as propriedades antioxidantes sem causar efeitos colaterais.

Pelo menos é essa a versão que defende a comunidade médica que aplica a ozonoterapia.

Um dos grandes sucessos da ozonoterapia, por exemplo, é o tratamento da rinite e da asma. A técnica faz com que a capacidade dos brônquios seja expandida, oferecendo uma resposta clínica satisfatória para estas condições.

Mas o tratamento pode incluir variadas condições, desde dores no ciático, ao rejuvenescimento, com a promessa de aniquilar as estrias.

Tem sido usada para tratar queimaduras, infecções, alergias, hepatite, artrite, herpes, úlceras de pele, e até o câncer e a aids. Valendo citar que nos tratamentos feitos até então, não houve cura para a aids, mas sim, uma melhora significativa na qualidade de vida das pessoas que sofrem com esta condição.

O tratamento é feito de forma intramuscular, ou através da ozonização do sangue, por via oral (bebendo água ozonizada), ou por aplicação externa, entre outros métodos.

Também conhecida como auto-hemoterapia, vem causando controvérsias, já que os médicos da medicina tradicional não veem esta prática da medicina alternativa como uma fórmula tão milagrosa assim. Por outro lado, os ozonoterapistas defendem que a aplicação do ozônio sim, rejuvenesce, trata várias condições e até aumenta o apetite sexual.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments