Tratamento natural para clarear as axilas

por Gislaine Rabelo
Tratamento-natural-para-clarear-as-axilas-1

Axilas escuras são frequentemente causa de vergonha quando se veste roupas sem mangas.

Algumas das causas de axilas escuras são a fricção de blusas apertadas e tops que roçam a pele, suor excessivo, infecções devido à lavagem incorreta, o acúmulo de pele morta, resíduos químicos, álcool e fragrância forte de desodorantes.

Um forte odor nas axilas é mais frequente nas axilas escurecidas, pois ambos podem ser causados pela presença de certos tipos de bactérias. O suor não tem odor, mas as bactérias que prosperam na transpiração o provocam. Um dos tipos mais comuns de bactérias responsáveis para as axilas escuras e um odor desagradável é geralmente encontrada em áreas sob os braços e em torno da virilha. Essa bactéria metaboliza o suor e sebo, que resulta na formação de compostos odoríferos que são os responsáveis pelo mau cheiro. Estas bactérias também podem causar o escurecimento da pele durante um período prolongado.

Existem vários métodos para aliviar a pele, mas a maioria destes são medidas temporárias e não oferecem resultados duradouros. Os melhores remédios caseiros para axilas escuras são aqueles que ajudam a tratar a descoloração, bem como a causa raiz do problema, que é a bactéria. A escolha da roupa também desempenha um papel muito importante na prevenção de axilas escuras. Tecidos sintéticos, em especial são grandes responsáveis por fazer com que, com o tempo, a pele nesta área começe a escurecer. Depilação frequente, invariavelmente, provoca a descoloração é por isso que algumas pessoas também sofrem de descoloração na parte interna das coxas. As pessoas que estão acima do peso são mais propensos a sofrer deste problema. A fim de tratar este tipo de descoloração, primeiro é necessário eliminar o atrito provocado pelas roupas. Na sequência de cuidados, aplique uma pequena quantidade de pó para suas axilas após o banho. Pode-se usar um pó antibacteriano, ou mesmo pó de talco, e deve-se reaplicá-lo pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Outra medida, é esfregar fatias de limão nas axilas. Depois de um banho também poderá esfregar um pouco de bicarbonato de sódio, aplicar óleo de vitamina E, ou lavá-las com óleo de coco. Outra receita caseira: faça uma pasta com 1 colher de chá de suco de limão, 1 colher de chá de suco de pepino e uma pitada de açafrão em pó. Aplique-o nas axilas e lave após 20 minutos. Este é um remédio muito eficaz para as axilas escuras e por isso deve usá-lo pelo menos quatro vezes por semana. Suco de limão é ácido por natureza, e ajudará a livrar-se de qualquer excesso de suor, óleo e sujeira na superfície da pele. Também ajudará a livrar-se da camada superior da pele morta e isso vai clarear as axilas escuras. Esta solução também é excelente para reduzir o odor corporal. O suco de pepino neste remédio vai suavizar a pele depilada e ajudar na cicatrização. Também poderá lavá-las com leite, colocar coalhada e iogurte natural, que são extremamente eficazes no tratamento.

Para concentrar o tratamento no período noturno, quando poderá estar mais à vontade para fazê-lo, providencie o seguinte: despeje duas colheres de sopa de água pura em um frasco pequeno e, em seguida, adicione três gotas de cada óleo, o de oliva, óleo de gérmen de trigo, óleo de jojoba e qualquer óleo cítrico. Agite bem o conteúdo de modo que forme uma emulsão leitosa e depois aplique. O azeite é rico em ácido oleico natural, que é um excelente hidratante para a pele, enquanto os óleos de jojoba e gérmen de trigo contém várias vitaminas lipossolúveis e ácidos graxos. Óleos cítricos são ácidos por natureza, e vão ajudar a branquear a pele naturalmente. Poderá usar este creme em uma base diária, pois é um excelente clareador axilas escuras.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments