Quais as propriedades da garra do diabo?

por Gislaine Rabelo
Quais-aspropriedades-da-garra-do-diabo-1

Nativa da África, essa planta teve o nome inspirado no formato dos frutos. O ingredientes ativos na garra do diabo, que são benéficos em termos de uso medicinal, são encontrados nos frutos e na raiz.

Sua utilização é indicada para combater a febre, artrite reumatoide, doenças da pele, e as condições que envolvem a vesícula biliar, estômago, pâncreas e rins.

A garra do diabo também é indicada para melhorar a digestão. Acredita-se que o gosto amargo do chá estimula os sucos digestivos.

Todavia, o maior potencial está no tratamento de inflamações e de dores nas costas, na garganta, causada pela artrite reumatoide, osteoartrite e pela tendinite, e, ainda para o tratamento de reumatismo.

Recomenda-se o consumo diário desta planta para tratar destas condições.

Em forma de extrato, ou em pó, o efeito pode ser tão eficaz quanto os medicamentos da medicina tradicional.

No tratamento de inflamação e dor, recomenda-se a ingestão de cápsulas, ou de 50 mg por dia.
Para as condições estomacais, como a indigestão e a falta de apetite, beba um chá de garra do diabo. Coloque 1 colher de sopa de pó ou da raiz seca em 2 xícaras de água fervente, e deixe em infusão por 20 minutos. Coa e deixe esfriar antes de beber. Repita uma vez por dia até que a condição esteja tratada.

Atenção: esta planta não deve ser ingerida por pessoas que sofrem de problemas gástricos, ou úlcera, e quem está com cálculos biliares deve consultar um médico antes de usá-la.

Aqueles que estão com diabetes ou a tomar medicação que afete o nível de açúcar no sangue só devem usar a garra do diabo sob a supervisão de um profissional de saúde qualificado.

Não deve ser utilizada por pessoas que estão ou podem estar grávidas.

Ha que ter cuidado com a utilização desta planta, pois pode desencadear reações alérgicas, dor de cabeça e zumbido nos ouvidos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments