Reduza inflamações crônicas com remédios naturais

por Gislaine Rabelo
Reduza-inflamações-crônicas-com-remédios-naturais-1

Uma inflamação pode ser combatida quando se reforça o sistema imunológico, mesmo que seja crônica.

Este tipo de inflamação, na maioria das vezes, deriva do estilo de vida onde há muito estresse e má alimentação, e ao combatê-la, poderá ser capaz de proteger-se contra uma série de condições, tal como o câncer, diabetes, a asma, doenças cardíacas, e até a síndrome do intestino irritável.

Para atenuar essa condição recorrendo a medicina alternativa, poderá aumentar o consumo de ácidos graxos ômega-3, encontrado em peixes e no óleo de linhaça. E é aconselhável que se reduza a ingestão de ácidos graxos ômega-6, presente na carne vermelha e nos laticínios

As ervas também são benéficas. A curcumina, um dos componentes do açafrão, se sobrepõe às proteínas pró-inflamatórias, que são chamadas de citocinas. Uma colher de chá de açafrão por dia apresentará grandes resultados.

O gengibre pode reduzir uma inflamação crônica de forma mais eficaz que os medicamentos usados na medicina tradicional. Na forma fresca ou seca, produz excelentes resultados. Tome um chá, sem açúcar, uma vez por dia.

Quem pratica ioga regularmente pode ter reduzido os níveis de interleucina-6, um dos agentes que causam a inflamação. A redução da interleucina com esta prática, ultrapassa 40%. O resultado tem base científica.

O sucesso do tratamento também depende de outras situações. A principal é fazer mudanças saudáveis na dieta, e adotar um estilo de vida equilibrado.

É muito importante, que por exemplo, se faça a gestão do estresse diário. Aprenda a lidar com as situações sem abalar-se interiormente. E possível tratar desta questão recorrendo à práticas mente-corpo, como meditação e o tai chi chuan.

Evite o consumo de nicotina, e limite a ingestão de bebidas alcoólicas. Faça exercícios, senão todos os dias, mas pelo menos 3 vezes por semana. Meia hora é o suficiente. Uma dieta rica em alimentos saudáveis irá prover o organismo com os nutrientes necessários para combater qualquer condição que seja maléfica para o corpo.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments