Como limpar os pulmões

por Gislaine Rabelo
Como-limpar-os-pulmões-1

Responsável pela distribuição do oxigênio pelo corpo, o pulmão é considerado o órgão mais importante do sistema respiratório. Funciona como filtro para tudo o que respiramos, como os poluentes ambientais, a fumaça, poeira, micro-organismos, e muito mais.

Tudo que pode causar dano ao corpo, é processado. Por isso, os pulmões exigem especial cuidado, principalmente quando trata-se de pessoas que fumam continuamente. Para garantir que o pulmão permaneça saudável, há que fazer uma limpeza com uma certa frequência, e para isso pode-se recorrer aos remédios fitoterápicos.

Um dos medicamentos naturais mais indicados para este processo são os comprimidos de verbasco, erva que também é conhecida no Brasil como barbasco, calção-de-velha, calção-de-velho, carro-santo, cesarina, fuminho, tingui-da-praia, vassoura, verbasco-brasileiro, verbasco-do-brasil. Esta erva age como um expectorante natural, e supressor da tosse. Limpa os pulmões e previne doenças respiratórias. Deve-se tomar um comprimido de 290 mg duas vezes ao dia.

Outra medida é tomar cápsulas de gengibre. O gengibre tem um composto potente, chamado ginerol. Este composto pode até curar os pulmões em caso de infecção. Ajuda a expelir o muco que esteja em excesso e limpa as toxinas. A dosagem recomendada é de duas cápsulas de 550 mg duas vezes ao dia. Acrescentar o gengibre às refeições também é benéfico.

Cápsulas de folhas de tomilho são outra alternativa. O ingrediente ativo presente na erva, o timol, promove a desinfecção das passagens de ar, enquanto relaxa brônquios. Aconselha-se duas cápsulas ao dia de 425 mg.

Comer alho fresco também é importante. Além de limpar os pulmões, o alho cura doenças pulmonares, como a gripe e resfriados. Bata um dente de alho no liquidificador com dois copos de água e beba uma vez por dia.

A casca de olmo é outro remédio natural eficaz neste caso. Pode-se beber os comprimidos, ou fazer um chá, a ingerir uma vez por dia. Cura as mucosas da garganta e auxilia o pulmão a expelir qualquer prurido “extra” e desnecessário.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments