Gengibre: um remédio natural poderoso

por Gislaine Rabelo
Gengibre-um-remédio-natural-poderoso-1

Há que começar a comer mais gengibre para proteger o organismo! O gengibre tem sido desde há muito conhecido como um alimento muito saudável. Possui propriedades anti-câncer e é reconhecida como muito bom para a saúde ​​por ambos os sistemas, antigo e moderno, da medicina.

Uma das receitas mais famosas envolvendo o gengibre é indígena: limão, gengibre e mel é mundialmente conhecido. A maneira de fazer esta bebida saborosa é ferver na chaleira um pedaço da fatia de duas ou três polegadas de gengibre em tiras finas sem casca no equivalente a um copo de água, com uma colher grande de mel e meio limão espremido. É muito relaxante, e é excelente para curar um resfriado, além de que acaba com a coriza.

Gengibre é eficaz contra a náusea, pois faz bem para o estômago, e é comprovado cientificamente que limpa e dilui o sangue, afetando positivamente o coração e quase todos os órgãos nas outras partes do corpo. Outra: reduzir um punhado de gengibre a uma pasta grossa, e espalhar na testa ajuda a diminuir enxaqueca e dor de cabeça. Como tal, essa raiz funciona como um auxílio anti-inflamatório que ajuda a reduzir a dor articular também. É indicada para males no baço e intestino. É ótima para a digestão e para a queima de calorias.

Uma investigação dinamarquesa constatou que nenhuma substância sobre a terra é tão poderosa para digerir proteínas como a gengibre. Além disso é um antioxidante, antisséptico, e estimulante. Ajuda, inclusive, na cura de impotência sexual. Para curar dor de ouvido, embeba um chumaço de algodão com algumas gotas de óleo de gengibre e coloque no ouvido. As propriedades analgésicas vão agir rapidamente.

Um dos melhores lugares para se obter a raiz do gengibre é em uma loja de alimentos naturais, ou no supermercado. Mas depois de comprar uma raiz, poderá tirar um dos gomos e plantar sua própria gengibre na horta, ou num vaso. Tenha esse remédio natural poderoso em casa, também poderá ser usado como tempero, e deixar a comida mais gostosa!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments