Quais são as propriedades curativas do orégano...

por Juh

Muitos de nós usamos o orégano simplesmente para dar um sabor diferente às nossas comidas ignorando que ele tem propriedades curativas; pelo qual hoje falaremos delas, das propriedades curativas do orégano!

Ele é um estimulante para o estomago, especialmente nos casos de perda do apetito, dificuldade de digestão ou gases. Além disso é carminativo; antiespasmódico; expectorante, especialmente nos casos de bronquite ou asma; antisséptico; diurético; sudorífico, eliminando as toxinas do organismo; e também é muito usado contra anemia.

É muito bom também contra o insonio, o estresse, cansaço nervoso, exaltações febris, e em seu uso externo alivia dores reumáticas  e articulares como também para combater a celulite.

Como se não bastasse, é emenagogo, o que quer dizer que reduz as dores menstruais, assim como o que vem depois: dor de cabeça, de estômago e retenção de líquidos. É um antioxidante, o que pode ser muito vantajoso para os tratamentos de Aids e Câncer.

Ao saber estes “poderes” do orégano, é muito bom você té-lo em mente caso padeça alguma destas doenças e começar a utilizá-lo em suas comidas pode-lhe trazer melhoras.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments