Remédios caseiros com vinagre de maçã

por Juh

Uma salada com vinagre é muito saborosa, e certamente não fará mal ao nosso organismo, mas esse não será o uso que lhe daremos neste caso.

O vinagre de maçã é um forte aliado na criação de remédios caseiros e vamos usá-lo para a dor de garganta, as hematomas, os problemas cardiovasculares e a imunodeficiência. Se você padece alguma destas afeições, ou quer saber como tratá-la, continue a sua leitura deste post de OutraMedicina.

Para a dor de garganta: use o vinagre de maçã para fazer gargarejo; para isso misture duas colheradas de água e uma colherada de vinagre de maçã; faça-o após as comidas. Uma outra dica é beber um pouco de vinagre com mel três vezes por dia.

Para as hematomas: simplesmente coloque um pano frio molhado com vinagre no local da hematoma, conseguindo não só que esta soma, mas também que o inchaço diminua. Faça este processo todas as vezes que seja necessário.

Para os problemas cardiovasculares: para estes problemas é só fazer lavados diários e vendagens frias com vinagre de maçã na nuca todas as manhãs.

Para a imunodeficiência: aqui o jeito é beber dois ou três copos de vinagre de maçã com mel durante seis semanas e você terá o seu sistema imune completamente restabelecido.

Caso você sinta curiosidade, saiba que o vinagre de maçã é preparado de um jeito bastante simples; eles extraem o suco da maçã e deixam-o fermentar naturalmente. As bactérias são as encarregadas de converter o álcool resultante em ácido acético.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments