Como aliviar a dor nos pés

por Juh

Depois de um dia inteiro de trabalho, estudo, andar pela rua, subir escadas, e não parar de usar seus pés para chegar a todos lado, certamente você estará com uma baita dor nos pés... e não é para menos.

Muitas vezes acredito que não há nada melhor do que chegar em casa, tirar os sapatos apertados e colocar umas fofas e acolchoadas pantuflas.

Mas como as vezes as pantuflas sozinhas não bastam, temos em OutraMedicina estes conselhos caseiros (se bem não existe coisa mais caseira do que usar pantuflas) que ajudarão a seus pés a sentir-se bem menos dolorosos.

O calor: esta é uma das melhores dicas; chegue em casa, esquente bastante água, pegue um abacia bastante grande como para colocar os pés nela, leve-a para a frente de sua melhor poltrona, encha-a com a água quente (se precisar coloque um pouco de água fria), pegue um bom livro (meu preferido), coloque os pés na bacia e deixe que eles comecem a aliviar a dor.

Massagens: esta dica também não está nada mal. Pegue um pouco de creme umectante e comece a dar massagens em seus pés com um pouco de pressão. Esta dica melhora pedindo para que seja outrem quem faça a massagem em você...

Homeopatia: sim, a homeopatia m base a arnica diminui a dor e a inflamação. Consiga um creme ou gel homeopático em base a arnica e verá como a dor nos pés começará a diminuir.

Depois de realizar alguma destas dicas para combater a dor nos pés, pode-se voltar às pantuflas habituais :)

Matérias Recomendadas

Facebook Comments