Contra-indicações do chá verde

por Juh
te-verde

O chá verde é uma das mais saudáveis do chá lá. Tem uma variedade de propriedades e benefícios de saúde. É uma arma eficaz para prevenir o câncer, reduzem o colesterol e triglicerídeos, e que ajuda a eliminar a gordura no fígado.

Mas existem algumas contra-indicações do chá verde, que são muito semelhantes em todas as variedades de chá. Tenha em mente que o chá contém cafeína para que as pessoas que sofrem de hipertensão, gestantes e crianças não devem comer.

Também se pensa que o consumo do chá impede a absorção do ferro dos alimentos. É por isso que o chá é sempre aconselhável, pelo menos, meia hora antes ou depois de comer.

Entre todas as variedades de chá, o chá verde tem um alto conteúdo de flúor tem. O flúor é considerado uma substância cancerígena, se consumida em grandes quantidades.

Os maiores riscos de chá verde, se não houver consumo excessivo de mais de três ou quatro xícaras por dia, são precisamente o conteúdo de flúor de chá. Este mineral está causando câncer e pode afetar o cólon, cérebro e rins.

No caso desse tipo a tomar inibidores da medicação (IMAO), a cafeína pode produzir interações indesejáveis.

O chá verde também contém taninos, como se tomado antes do café ou em grandes quantidades pode causar vômitos e náuseas.

As mulheres grávidas não devem tomar qualquer variedade de chá ou café, vários estudos têm demonstrado que a cafeína pode afetar o sistema nervoso do bebê.

Mas estes não são contra-indicações para se preocupar muito menos. O chá verde é um excelente antioxidante e oferece muitos benefícios à saúde. É uma bebida muito saudável, mas obter mais benefícios para a saúde se você tomar uma grande quantidade de chá verde.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments