Lista de remédios homeopáticos

por Juh

Com o passar do tempo o consumo de medicações convencionais tem-se acrescentado, mas também começaram a surgir certos questionamentos a respeito ta efetividade dos mesmos em relação aos nefastos e indesejáveis efeitos secundários e contraindicações; tema em relação ao qual as grandes indústrias farmacêuticas limitam-se a dizer: “vide bula”.

É dentro desta polêmica da medicina convencional que a Homeopatia vem-se consolidando como uma medicina alternativa que vem tendo forte aceitação da população; seu listado de medicamentos não trás muitas contraindicações nem efeitos colaterais. O outro forte destes medicamentos é que eles são de origem natural.

O tratamento homeopático é individual e específico, pelo qual é muito interessante tê-lo em mente quando se tem uma doença que a medicina convencional não consegue achar a solução. Caso você não esteja muito por dentro da medicina homeopática, temos aqui um listado básico de seu medicamentos que tal vez possam lhe ajudar para ir conhecendo melhor as substâncias com as quais trabalha esta disciplina:

Árnica.

Aconita.

Actaea rac.

Apis mel.

Argent nit.

Arsen alb.

Belladona.

Bryonia.

Calc. Carb.

Calc. Fluor.

Calc. Phos.

Cantharis.

Carbo veg.

Cuprum met.

Drosera.

Euphrasia.

Ferr phos.

Gelsemium.

Graphites.

Hammamelis.

Hepar sulph.

Hypericum.

Ignatia.

Ipecac.

Kali bich.

Lycopodium.

Merc sol.

Nat mur.

Nux vom.

Phosphorus.

Pulsatilla.

Rhus tox.

Ruta grav.

Sepia.

Silicea.

Sulphur.

Thuja.

Os medicamentos homeopáticos são elaborados em base a estas substâncias, mas também a outras não tão comuns; eles são subministrados a través de comprimidos, gotas ou suplementos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments