As propriedades do melado

por Juh

O melado é considerado por muitos como um substituto do açúcar, sendo esta uma das primeiras propriedades do melado, pois podemos usá-lo para adoçar diferentes pratos e sobremesas.

Podemos descrever o melado como um líquido denso e escuro, obtido no processo de fabricação do açúcar, e pode obter-se tanto da cana de açúcar como da beterraba.

Dentro das propriedades de melado podemos destacar seu rico conteúdo em vitaminas do grupo B, assim como seus elevados níveis em cálcio, potássio, ferro e cromo, entre outros.

Ao ter praticamente a metade das calorias que o açúcar que normalmente compramos no mercado, pode ser uma boa opção na hora de tirar o açúcar do nosso cardápio e cuidar mais da saúde; usando-o como um complemento dietético.

Se falarmos de crianças consumindo melado em substituição do açúcar, destacamos que o melado geralmente estimula o apetite das crianças, pelo qual, pode ser uma ótima opção para as crianças com falta de apetite.

Graças ao seu conteúdo de hidratos de carbono, o melado também pode ser um bom consumo para as pessoas que realizam trabalhos excessivamente físicos ou mentais, sendo especialmente indicado para o consumo de esportistas.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments