Acupuntura para a perda de olfato

por Juh

A perda do sentido do olfato é um sintoma caraterístico das pessoas que fumam. O cigarro faz com que este sentido fique sensivelmente prejudicado, pelo qual perde sua funcionalidade na medida em que o organismo das pessoas fumantes vai se deteriorando. Mas, o tabaquismo não é o motivo da perda de olfato.

A condição conhecida como Anosmia define-se como a perda das funções olfativas, e está associada a doenças como o mal de Parkinson, entre outras. A acupuntura oferece diferentes soluções para tratar a perda de olfato, e elas foram recentemente publicadas após uma pesquisa na Universidade de Colonia, na Alemanha.

Nesta pesquisa trabalharam com 15 pacientes que receberam um tratamento de acupuntura de dez sessões de trinta minutos, uma por semana, na qual mediram a resposta ao tratamento em relação às funções olfativas.

Após o tratamento compararam os resultados com os atingidos por um grupo de pacientes de Anosmia que tinham recebido suplementos vitamínicos, e observaram que no grupo da acupuntura a recuperação era maior.

Esta é mais um dos benefícios da acupuntura, e que pode ajudar a combater uma das piores afeições, a perda do olfato.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments