Vinho tinto para o coração

por Juh

O excesso de bebidas alcoólicas não é recomendado, pois causa adição e doenças como o alcoolismo, entre tantos outros problemas para a saúde.  Mas não é de hoje a comprovação científica  de que em pequenas doses, podem-se obter benefícios com algumas bebidas alcoólicas.

Dentro de todas, o destaque é para o vinho tinto e seus benefícios para o coração, provocando no nosso corpo o aumento do bom colesterol e uma diminuição do mal colesterol; deste jeito ajuda-se na prevenção de um ataque cardíaco.

Estas propriedades de prevenção são efetivas especialmente em pessoas que já sofreram um ataque ao coração. Nestes casos muitos profissionais da saúde recomendam beber duas taças de vinho por dia para os homens e uma taça de vinho por dia para as mulheres.

Os benefícios do vinho tinto existem graças aos flavonoides fenólicos antioxidantes presentes na uva. Estas substâncias são as responsáveis da ação sobre o colesterol que melhora a saúde do coração liberando as artérias para um melhor funcionamento do sistema circulatório.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments