Receitas para que seu cabelo fique mais escuro

por Juh

Novamente em OutraMedicina falando de cabelos; neste caso, voltamos à eterna questão de escurecê-los, nestes casos falamos sobre como combater os cabelos brancos, e hoje, o papo não é tão diferente.

Muitas mulheres tem a tendência de mudar a cor do cabelo, em alguns casos, com bastante frequência; isto pode levar à profunda danificação dele, e ai temos que ir investir uma montanha de grana em novos tratamentos, cremes e óleos para curá-lo.

Para todas as mulheres que buscam escurecer o seus cabelos, sem fazer estragos nele, achei umas receitas ótimas, e que vão calhar perfeitamente.

Gostaria de dizer a vocês que experimentei, mas meu cabelo já é bastante escuro e acredito que não possa ficar ainda mais...

Na hora de escurecer o seu cabelo, é muito importante que você considere a sua idade e o corte do seu rostro; se você não o fizer, poderá aparentar mais anos dos que em verdade tem, marcando muito os rasgos e as líneas de expressão.

Se você tem por costume mudar a cor do cabelo, deve saber que uma vez que tingir seu cabelo, deixando-o mais escuro, será muito difícil tirar a cor dele, pelo qual, ao voltar a uma cor mais clara, você terá algumas dificuldades...

E agora, nossas duas receita!

A primeira: Para que o cabelo consiga manter-se escuro por mais tempo, lave-o com água de nogal. Prepare-a fervendo as cáscaras de nogal negro em um litro de água e enxágue o seu cabelo com este preparado.

A segunda: se o que você procura é escurecer os detestáveis fios brancos, a dica é preparar uma loção de tabaco. Ferva 20 colheradas de água e duas colheres pequenas de tabaco durante 30 minutos. Coloque a mistura em uma garrafa de vidro e aplique-a em seu cabelo, repetindo o tratamento até atingir o tom desejado.

Boa sorte!

Matérias Recomendadas

Facebook Comments