Meditação para a memória

por Juh

Conhecemos muito bem os benefícios da meditação em relação ao nosso cérebro e suas capacidades. Uma das áreas ondem melhor atua esta atividade é na memória, pois a meditação, pelas caraterísticas da sua prática, representa um exercício de atividade mental que repercute diretamente sobre nossas capacidades mentais.

Neste sentido já publicamos alguns artigos falando dos benefícios da meditação para a memória, e hoje voltaremos a falar disso, destacando também o benefício da meditação em relação ao Alzheimer.

Uma pesquisa recente da Universidade de Pensilvânia trabalhou durante oito semanas com 14 adultos maiores com problemas de memoria que pra ticaram 12 minutos diários de um exercício de meditação conhecido como Kirtan Kriya. Após o período de pesquisa avaliaram a atividade do sistema circulatório no cérebro, demostrando que os pacientes mostravam uma irrigação sanguínea mais intensa no cérebro.

O interessante neste estudo é que as regiões que mostraram maior circulação sanguínea foram as responsáveis pelas funções cognitivas, a memória e a atenção.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments