Remédios naturais para o fígado

por Juh

O fígado é um dos órgãos do nosso corpo que possuem várias funções vitais; dentre elas a síntese de proteínas, a eliminação de tóxicos e outros elementos nocivos e até o armazenamento de vitaminas.

Como tudo em nosso corpo, o fígado também pode ser afetado por doenças como hepatite ou câncer. Para proteger o fígado e ajudá-lo nas suas funções, veremos alguns remédios naturais.

Boldo: Esta planta contêm propriedades diuréticas além de favorecer a produção de bílis, ajuda ao fígado em todas suas funções e você pode consumi-lo como chá.

Rabanetes: Esta é uma verdura que possui uma função para diminuir as inflamações; com isto, ajuda a que as funções do fígado ocorram com naturalidade. Entre outros alimentos que você pode consumir temos a hortelã, a cebola, a escarola, os cítricos em geral e o óleo de oliva.

Gingsen siberiano (também conhecido como Eleuthero): Uma planta muito usada na Medicina Tradicional Chinesa. Acredita-se que entre os benefícios desta planta está a proteção ao fígado do acúmulo de toxinas, a redução do nível de enzimas e a regulação das funções do fígado.

Claro está que também recomenda-se a redução ou eliminação do consumo de gorduras, álcool, café, chocolate, refrigerantes e fumo. Assim como ter uma alimentação equilibrada e realizar exercícios físicos.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments