Receitas caseiras para a dor de ouvido

por Juh

A dor de ouvido geralmente surge por uma infecção, que pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos que pela sua evolução patógena causam signos e sintomas, dentro dos quais temos este tipo de afeição.

Para eliminar esta dor existem uma série de remédios caseiros para a dor de ouvido que podem ajudar a controla e eliminar este sintoma, e é justamente sobre estes remédios que falaremos a seguir.

Você pode usar compressas para eliminar a dor; molhe um pano ou uma toalha com água fria e coloque-o sobre o ouvido durante uns 5 a 10 minutos; não esqueça de torcer o pano ou toalha antes- você também pode usar cubos de gelo envoltos em um pano.

Uma outra alternativa é o alho, e pará usá-lo você terá que retirar seu suco e aplicar uma ou duas gotas no ouvido afetado. Outro jeito é moer um ou 2 dentes de alho, misturá-los com sal e colocá-los dentro de um pano; depois coloque esse pano sobre o ouvido afetado.

Por último, coloque uma ou duas gotinhas de água oxigenada no ouvido, e com isso sua dor sumirá. Tenha cuidado com o volumem da água oxigenada, que seja de 10v.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments