Cuidado com os cigarros de ervas

por Juh

Os cigarros de ervas são comercializados em todo o mundo como uma alternativa viável aos cigarros convencionais. Estes são produzidos com uma mistura de tabaco e medicamentos fitoterápicos, supostamente deixando de lado o alcatrão e outros produtos nocivos à saúde contidas nos cigarros convencionais.

No entanto, um estudo recente realizado por pesquisadores chineses mostrou que estes cigarros não apresentam menos riscos do que os cigarros convencionais, de fato, o risco envolvido neles é equivalente a um cigarro normal, levantando preocupações sobre a sua propaganda.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores decidiram comparar 135 pessoas consumidoras de cigarros de ervas com 143 que consumiam cigarros convencionais. Analisando-se a urina dos participantes, os pesquisadores descobriram que estavam presentes as mesmas quantidades de nicotina e substâncias cancerígenas, independentemente do tipo de cigarros consumidos pelos pacientes.

Indo um pouco além dos dados da pesquisa (publicada no Cancer Epidemiology), os investigadores decidiram realizar um levantamento dos participantes do estudo. Depois descobriram que 24% deles começaram a consumir cigarros de ervas por seu supos0oa menor risco para a saúde.

Os cigarros são prejudiciais em todas as suas formas. Informe-se bem antes de consumir qualquer produto, os truques de propaganda nunca falam toda a verdade.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments