Chá verde: Um escudo para o cérebro

por Juh

As doenças do cérebro são um tema muito complexo, e a medicina ainda não achou tratamentos que permitam a prevenção e erradicação definitiva em todos os casos. A pesquisa sobre compostos naturais ainda está fazendo o seu caminho nesta matéria e fornecendo soluções, contribuindo para possíveis tratamentos destas doenças.

No caso dos compostos do chá verde, eles têm resultado umas excelentes soluções para uma infinidade de problemas, e neste caso estão associados ao tratamento de doenças do cérebro, uma vez que foi demonstrado que eles agem como um escudo para elas.

Um dos principais agentes causais destas doenças são um grupo de proteínas que ocupam as células nervosas. Estas dão lugar às doenças tais como Alzheimer, Parkinson ou Huntington, e na revista Nature Chemical Biology foi publicado a descoberta de que o chá verde pode prevenir a sua ocorrência.

Os componentes deste chá atuam inibindo a ação dessas proteínas e  quebrando-as, tornando possível que as células nervosas continuem funcionando normalmente.

Está claro que a saúde do cérebro é importante, e se nós a cuidamos com produtos naturais, melhor. Esta é outra razão para consumir chá verde com frequência, se bem a lista de motivos para fazê-lo tem crescido de forma constante.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments