Recupere seu cabelo com gengibre

por Juh

Se bem com o passar dos anos o cabelo vai ficando inevitavelmente com menos brilho e com maior facilidade para quebrar-se, o tempo não é o único culpado, pois fatores como a má alimentação ou estresse pode contribuir para as lesões precoces.

Vejamos agora algumas recomendações para recuperar o cabelo danificado.

Para ter um cabelo forte e brilhante, você pode usar alguns produtos naturais que contenham propriedades para recuperar os cabelos danificados. Neste caso, podemos escolher dois, gengibre e gergelim, dois elementos que com o seu uso combinado podem fazer a diferença entre um bom cabelo e os cabelos danificados.

Você deve combinar uma colher de chá de gengibre com um quarto de xícara de óleo de gergelim. Misture o preparado e aplique-o no seu couro cabeludo, massageando vigorosamente. Quando tenham passado dez ou vinte minutos, retire-o com shampoo e repita o tratamento a cada semana.

O óleo de gergelim protege o corpo contra agentes nocivos, e o gengibre é um potente anti-inflamatório associado ao tratamento da caspa. Os dois, combinados nesta receita caseira para cuidar dos cabelos, irão fazer maravilhas para curá-lo.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments