Remédios caseiros e naturais para o colesterol

por Juh

Em nosso organismo temos dois tipos de colesterol; o bom colesterol (HDL) e o mal colesterol (LDL). Quando falamos de ter o colesterol alto, falamos de que o LDL é o que tem um índice alto. Se esse for o seu cado, veremos hoje alguns remédios caseiros e naturais para o colesterol, esperando que eles lhe sejam de utilidade para diminuir o índice de LDL.

Os problemas do colesterol LDL traduzem-se em uma irritação das veias e artérias, além de estimular a arteriosclerose e outros problemas do tipo circulatório. As pessoas que precisam recorrer a remédios naturais para o colesterol são hipertensos, superviventes de ataques cardíacos, fumadores, pessoas com diabete e em geral pessoas com mais de 45 anos de idade.

Um dos principais agentes que nos ajuda a prevenir o colesterol alto é a niacina, ou vitamina B3. Ela tem a dupla capacidade de diminuir os níveis de colesterol LDL e de incrementar o colesterol HDL. Esta vitamina pode ser achada em cereais, carnes vermelhas, fígado, lácteos, alcachofas, abacates, batatas, salmão, atum, arroz branco ou aveia, entre outros.

O cromo é fundamental para diminuir os valores de colesterol, pois ele é fundamental na sínteses de gorduras e proteínas. O cromo mantêm os níveis de açúcar estáveis, e isso ajuda a pessoas com hipoglicemia e diabetes, ambas relacionadas com os altos níveis de colesterol. Bebendo 400 mcg de cromo por dia é suficiente.

No referente ao que você deve comer, a recomendação fundamental é o alho. Um dente de alho por dia consumido naturalmente ou em forma de suplemento reduz o colesterol LDL até em um 12%. também o gengibre pode lhe ajudar, pois suas raízes melhoram a circulação sanguínea, além de diminuir o colesterol.

E por último, a recomendação é um remédio caseiro para o colesterol, que consiste em misturar uma colherinha de flores de limão, meia colherinha de sementes de feno-grego e meia colherinha de gengibre em um quarto litro de água. Esquente os ingredientes e deixe esfriar; beba dois copos por dia.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments