Propriedades da baunilha

por Juh

Um dos aromas mais maravilhosos, sem lugar a dúvidas. Provavelmente a baunilha esteja muito presente na sua vida, em especial quando falamos de sobremesas, já que é na culinária onde ela é uma super estrela. Mas o seu sabor e o seu aroma não são os únicos benefícios fornecidos pelo consumo da baunilha, por isso, vejamos agora quais são as propriedades da baunilha.

Comecemos por um dado mais curioso: a baunilha deve ser preparada com um prolongado cuidado, o qual faz dela um dos produtos agrícolas mais caros no mundo. Este produto preparado é o que chega às nossas cozinhas e com o qual preparamos as sobremesas. Mas além de obter seu delicioso sabor também obtemos suas propriedades, pelo qual, falemos delas.

Uma das propriedades mais conhecidas da baunilha é a sua capacidade para prevenir o câncer. A vanilina é um dos ingredientes ativos da baunilha, e já comprovou ter numerosas propriedades contra o câncer. Além de prevenir a mutação das células que origina o câncer, freia o crescimento delas.

Além disso, a baunilha ajuda a prevenir o aparecimento de Alzheimer no cérebro. As células do nosso órgão superior conseguem com o consumo da baunilha aproveitar suas propriedades antioxidantes, as quais protegem as células impedindo o desenvolvimento da doença.

A baunilha tem sido usada no passado para tratar uma ampla variedade de condições, incluindo lesões estomacais e problemas de insônia. Seu óleo essencial também contêm propriedades para tratar a ansiedade e a depressão.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments