Abacate para o cuidado da pele

por Juh

Veremos hoje como esta deliciosa fruta, muito presente na culinária, pode também ser nossa aliada na hora dos cuidados de beleza.

Para todos nós são muito importantes os cuidados com a nossa pele, a final, adoramos vê-la super linda e bem cuidada. Para que a beleza da sua pele seja possível, hoje veremos como o abacate pode ser um aliado no cuidado da pele.

Em primeiro lugar, destaquemos que o abacate é uma fruta com componentes similares ao óleo que nossa pele usa para permanecer hidratada. Para isso, aplicar abacates diretamente sobre a nossa pele pode melhorar muito o aspecto dela, contribuindo a evitar que a pele resseque.

Além disso, pode combater duas doenças da pele bastante comuns: a psoríase e a dermatite. Aplicando abacates misturados com creme de camomila sobre a pele, você aproveitará todos os benefícios para combater a psoríase. Enquanto às formas de dermatite, você pode beneficiar-se das vitaminas A, D e E, todas presentes no abacate e todas beneficiosas para sua pele.

Finalmente, para que a pele do seu rostro fique bela, você pode criar uma máscara de abacate com um pouco de leite. Deixe-a durante 10 minutos e depois lave o rostro com água quente.

Matérias Recomendadas

Facebook Comments